Os Escritórios De Advocacia Podem Usar O Instagram?
- Carla Niemeyer
- 5 de ago. de 2024
- 2 min de leitura

A resposta é: sem dúvida alguma. O marketing, de acordo com a OAB, está muito mais flexível e permite aos advogados utilizar essa ferramenta como meio de promover seu trabalho.
Hoje muitos escritórios de advocacia aproveitam as oportunidades oferecidas pelas mídias sociais, fazendo do Facebook, Twitter e LinkedIn parte de sua estratégia de marketing. E, claro, obtendo vantagens sobre a concorrência.
No entanto, o Instagram ainda tem sido uma forma de mídia social inexplorada. Com 500 milhões de usuários ativos diariamente, os escritórios de advocacia podem usar o Instagram para fidelizar seu nome/marca através de conteúdos engajando potenciais clientes.
A crescente popularidade faz do Instagram um enorme potencial em qualquer setor. Para os advogados, não é diferente. Veja alguns motivos:
É uma maneira pessoal de interagir com seu público: Suas oportunidades visuais permitem que você apresente sua equipe e fortaleça a marca do seu escritório;
Há oportunidades de hashtag para reconhecimento da marca: Hashtags existem em todas as plataformas de mídia social, mas elas têm sido mais bem-sucedidas no Instagram. Você pode usá-las para apresentar seu conteúdo a potenciais clientes que estão apenas em busca de informações e conselhos jurídicos;
É uma maior oportunidade de engajamento: Estudos constatam que o Instagram supera significativamente outras redes sociais em termos de interações de postagem;
Exige um investimento de tempo curto para novos conteúdos: As frequências ideais de postagem raramente excedem uma vez por dia. Isso faz com que uma estratégia bem-sucedida do Instagram seja relativamente fácil de executar. Mas, é claro, você precisa planejar tempo suficiente para a criação de conteúdo.
Compartilhar fotos pode não parecer uma super oportunidade de marketing, mas cria uma maneira pessoal de apresentar quem você é enquanto profissional. Adicionado aos seus outros esforços de mídia social, o Instagram permite que você alcance o público de maneira diferente.

Comentários